Nova Rádio Progresso 104,9Mhz (Santo Antôno da Barra Goiás) Whatsaap: 64 99626-5551
Advogada que morreu junto com cachorros em acidente ia para o enterro do sogro, diz amiga
08/09/2025
(Foto: Reprodução) Advogada morre após acidente na BR-040, em Luziânia
A advogada que morreu junto com três cachorros em um acidente em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, estava indo para o enterro do sogro, segundo a amiga Viviane Pancheri. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro de Danielle Mansur colidiu com uma carreta carregada de querosene (veja o vídeo acima).
O nome do motorista não foi divulgado, portanto o g1 não conseguiu localizá-lo.
O acidente aconteceu na última sexta-feira (5), na BR-040. Segundo o Corpos de Bombeiros, a morte da condutora foi confirmada no local e imagens mostram o carro da advogada danificado após a colisão e os danos causados pelo fogo.
Carro fica destruído após colidir com carreta na BR-040, em Luziânia
Divulgação/Corpo de Bombeiros
De acordo com o tenente Sandro do 5º BBM, o motorista foi encontrado dentro da carreta, reclamando de dor nos membros inferior e superior esquerdo e foi atendido pelo médico do Samu.
“Após o deslocamento do veículo com um guincho para afastar o carro do incêndio, fizeram a retirada, mas ela já se encontrava em óbito", informou o tenente Sandro do 5º BBM ao g1.
De acordo com as informações, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e da Polícia Rodoviária Federal atenderam a ocorrência. Segundo a amiga Vivivane, o corpo seria transportado para a cidade de Patrocínio, cidade natal de Danielle.
Segundo apurado pelo g1 Triângulo, o velório aconteceu neste sábado (6), às 18h, no Memorial Jardim dos Ipês, e o sepultamento no mesmo local, às 19h.
Danielle Mansur Rodrigues, de 50 anos, era advogada e defensora dos animais
Reprodução/Instagram de Danielle Mansur e Arquivo pessoal/Alexandre Rocha
LEIA TAMBÉM:
ACIDENTE: Advogada e três cachorros morrem após carro bater em carreta carregada com querosene, em Goiás
OUTRO CASO: Mulher morre e homens ficam feridos em acidente, em Goiás
TRAGÉDIA: Pai, mãe e filha bebê morrem em acidente na GO-164
Defensora dos animais
Danielle Mansur era advogada especialista em Direito Animal. Em nota publicada pela Universidade de Brasília, onde Danielle era recém-ingressa de um programa de pós-graduação, disse que ela propunha um estudo sobre a desconexão entre o discurso jurídico e a vida cotidiana das pessoas com os animais.
Em homenagem postada na noite deste domingo e compartilhada pelo perfil do Toca Segura, ONG de proteção animal em que Danielle era voluntária, os colegas falaram sobre a personalidade de Dani e sua importância para o movimento.
"Era um dos pilares do Toca. Nesse mundo onde pouquíssimas pessoas carregam o fardo da proteção, que não tem nenhum suporte governamental, perder uma pessoa como a Dani é como perder um estádio de futebol inteiro, tamanho é a dedicação que esta vida exige", narra a amiga Viviane.
A Secretaria de Proteção Animal (Sepan) do DF também homenageou a cuidadora. "A Secretaria reafirma seu compromisso com a proteção dos animais e expressa solidariedade neste momento de perda para todos que se dedicam ao cuidado dos pets", pontuou o texto.
Colegas da advogada se reuniram para plantar uma muda de Ipê amarelo em homenagem à amiga e postaram um vídeo do momento nas redes sociais, todos com camisetas brancas. Nos comentários, Hebe Mansur, mãe de Danielle, agradeceu o gesto.
"Essa homenagem me faz acreditar que as sementes que a Dani plantou durante sua linda vida, frutificarão. A causa que ela defendia agora tem uma representante direta no céu", escreveu.
Ipê amarelo plantado por amigos em homenagem à Danille Mansur
— Fotos: Reprodução/Instagram Toca Segura e Instituto Pelisses
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás